Nesse carnaval, enfie o pé na jaca com a Feira Fresca!

Carnaval está chegando, a cidade já está em clima de festa, mas a preocupação com a alimentação e a saúde não para nunca né? Por isto dia 18/02 estaremos em mais uma edição na Avenida Prudente de Morais 840 e convidamos você para vir enfiar o pé na jaca com a gente!

_dsc7839

Sabe aquele clima gostoso da Feira Fresca? Aquela história de trocar experiências com os produtores e entender a história de cada alimento que você leva pra casa? Então, essa experiência ficou ainda melhor! Nessa edição teremos lanches veganoscerveja artesanal gelada servidos na hora, graças aos parceiros da Cozinha Mamute e Bicongo cerveja artesanal. Agora ficou ainda mais prazerosa aquela visita alongada cheia de trocas que todo mundo gosta.

Sempre batemos na tecla das vantagens de se comprar direto do Produtor: o alimento chega mais fresco; conseguimos um preço melhor; e causamos um impacto reduzido no meio ambiente. Tudo isto é muito bom né? Mas tem um aspecto da Feira Fresca que não dá para quantificar e que é parte fundamental da nossa identidade: a convivência!

Untitled design (15).png

Na Fresca nossos produtores são apaixonados pelo que fazem! Assim, deles você não compra só o alimento, você leva junto histórias, causos e peculiaridades da produção – que muitas vezes atravessa gerações na família do produtor. Quer um exemplo? Muito melhor que comprar ketchup no supermercado é passar na mesa da Umami Paladares, conversar com as simpaticíssimas produtoras e descobrir que a receita do delicioso ketchup é um super lançamento e que os potes em exposição ainda estão quentes porque ainda estavam na panela na madrugada da noite anterior!

Essa troca de experiências acontece com todos nossos produtores. Temos a Verde Vivo Mel que dá uma aula sobre abelhas e floradas: você sabia que mel de florada “silvestre” é uma mistura feita com pólen de plantas variadas? E que méis de floradas específicas trazem os benefícios das plantas utilizadas? Pois é, nossa produtora de méis é uma bióloga mestre em abelhas que explica tudo isso e muito mais para os visitantes.

Untitled design (16).png

Nessa linha de produtores apaixonados pelo que fazem temos o Cogumelos DoCaminhante, que leva quatro variedades de cogumelos frescos e também vende um kit para você cultivar e colher seus cogumelos fresquíssimos em casa! Afinal, qualquer receita fica melhor com ingredientes colhidos na hora não é? E que tal uma massa para acompanhar? Contaremos com a Pasta Rossi e seu macarrão integral em diversos sabores, além de molhos artesanais a base de ervas.

Novidade na Prudente é o querido Café Abraço! Uma marca que só trabalha com produtores certificados para exportação e pratica o Fair Trade. Em cada pacote, além do sabor, você leva a história por trás da produção daquele grão, é lindo! Quem vai estar também e tem café no nome é a Cafeteria da Fazenda, que na verdade é um empório que traz pra gente tudo que vai bem naquele cafezinho de fim de tarde, com destaque para os queijos curados!

Untitled design (17).png

Andar pela Fresca é uma delícia pra quem gosta de provar novos sabores! Nossas meninas da Simplesmente Saudável, sempre presentes com seus deliciosos produtos de época, levarão uma incrível geleia de Jaca com Umbu. Outra antiga na casa, a Sabores da Ci, traz seu novo molho pesto Taioba! Aposto que você nunca provou algo assim. O Capril Santa Cecilia também está de volta com seus laticínios, opções com leite de vaca e de cabra.

Quem está sempre com a gente é a Fábrica de Hortas com suas mudas variadas. Sucesso em toda Fresca, pouca gente sabe que eles aceitam encomendas também! Afinal, existem tantas plantas diferentes que é difícil levar todas para uma feira. Queria ter citronela, erva de gato ou outra planta em casa? Entre em contato com eles e peça para levarem o que você está procurando na próxima feira pra você.

Untitled design (18).png

Paradas obrigatórias são as mesas de hortifruti agroecológicos da Fazenda JAPÃO e orgânicos da Vem da Terra. Além do sacolão da semana dá pra levar produtos de época e outras coisas que eles produzem. Sempre respeitando o meio ambiente, nesses estandes as novidades são o que a terra forneceu na semana, frescas e saudáveis e com preço ótimo, já que não existe atravessador nessa compra 🙂

Continuando nossa escalação, temos também pão e vinho. A Cerveja & Pão traz pães feitos com a fibra e o fermento natural da cerveja! Enquanto a Règis Armmont leva seus licores e cachaças para você experimentar e conhecer a história antes de levar pra casa. Tudo isso vai muito bem com as geléias Da Época, seguindo o consumo e produção sustentável, elas são feitas de acordo com a época de safra de seus ingredientes.

Untitled design (19).png

E pra temperar tudo isso que você vai levar pra casa? Nada melhor que os molhos de pimentas da MiXtura, onde você vai poder descobrir qual pimenta faz o molho mais agradável para seu paladar. E todos os outros condimentos que não podem faltar na cozinha de casa? A Porteira Verde traz pra gente, produzidos localmente com muito carinho e vendidos com ainda mais simpatia!

Você não vai perder essas novidades né? Te esperamos para fazer a Feira com a gente, no próximo sábado, 18/02, de 9 às 15 horas, na avenida Prudente de Morais 840! Um resto de semana fresco pra você e até logo!

Deixe uma resposta