Domingo tem Dia de Feira na Feira Fresca House of Food

Está chegando mais uma de nossas edições preferidas da Feira Fresca, nossa presença mensal na House of Food, e chegamos com muitas novidades! Vamos contar tudo logo logo, mas antes, queria lembrar que a Feira Fresca na House of Food acontece todo primeiro domingo do mês na Avenida Carandaí 420, no Funcionários. A feira é de 9h às 15h, a entrada é gratuita e filhos, filhas, filhotes e filhotas são bem-vindos! Bom, então vamos às novidades:

Para começar, você conhece o projeto Dia de Feira? É uma iniciativa super bacana que busca trazer programações culturais para as feiras de Beagá. E neste domingo teremos pela primeira a presença deles em nossa Feira Fresca trazendo uma programação artística muito legal. Teremos discotecagem com o Dj Fael da Alta Fidelidade a partir das 9h, às 11h30 apresentação de Téo Nicácio e às 13h30 o Aloízio Horta convidará o querido Sérgio Pererê para uma deliciosa performance. Tudo isso acontecendo junto com nossa Feira Fresca, em uma das esquinas mais agradáveis da cidade!

As novidades não terminaram, mas antes vamos valorizar nossos 20 produtores locais que estarão presentes com produtos frescos, colhidos e/ou preparados na véspera, produzidos com preocupação na saúde de quem come e comercializados sem intermediários, a um preço justo. São tantas delícias que fica difícil escolher! Uma ótima sugestão é chegar cedo para  pegar uma maior variedade e aproveitar que a House of Food tem uma completa cafeteria com destaque para  o bolo de pão de queijo com caldas variadas da Casa Favi para quem chega cedo e toma o café da manhã por lá.

Garantimos que vale a pena visitar todas as mesas, não só para degustar as iguarias oferecidas, mas também para aprender sobre as procedências, receitas e processos. Nossos produtores adoram explicar como escolheram seus ingredientes, os cuidados que têm com sua produção e porquê aquilo que oferecem é único! Está vendo como uma Feira de Produtores é um ótimo programa cultural? No passeio você vai encontrar alimentos orgânicos e artesanais incluindo, mas não restrito a: hortifruti, pães, massas, temperos, linguiças, molhos, conservas, azeite, queijo curado, mel, granolas, manteiga ghee, ketchup e café! Com opções veganas, sem glúten e sem lactose, sempre!

Entre uma compra e outra te convidamos a dar uma conferida no cardápio da nossa chefe da vez! Nesse mês convidamos a chefe Juliana Muradas para preparar pratos e petiscos feitos com os produtos fresquíssimos que você encontra ali mesmo na Feira. Além de provar os ingredientes na Feira você também pode apreciar pratos de uma cozinha baseada na qualidade do ingrediente, tudo isso harmonizado com um chope artesanal. Assim fica fácil alongar a visita e curtir o domingo na Feira né?

E deixamos o melhor para o final! Nesta edição teremos a participação da incrível Inhame Inhame com uma oficina para as crianças! Será uma oficina sensorial e de degustação com o objetivo de quebrar a barreira do experimentar. Nela as crianças entendem a importância de provar sabores desconhecidos, montam suas saldas, sanduíches ou espetos de frutas e também degustam sementes, castanhas, verduras, leguminosas, molhos, brotos, ervas, temperos e pães. A oficina acontece de 11h às 12h, com vagas limitadas e é para crianças de 5 as 12 anos. O investimento é de R$ 25 e as inscrições podem ser feitas por este link ou no dia, na Feira Fresca, enquanto tivermos vagas.

Ufa, quantas novidades! Mal podemos esperar por este domingo sem previsão de chuva. A Feira Fresca com Dia de Feira acontece no próximo domingo, dia 4/6, de 9h às 15h, na Av. Carandaí 420, Funcionários. Até logo e um resto de semana Fresca para você!

 

Deixe uma resposta