Feira Fresca edição PANCs no Inhotim

Amigas e amigos da Feira Fresca, é com muito prazer que convidamos todos a dividirem mais momentos deliciosos em uma edição super espacial que teremos semana que vem. Na quarta-feira, dia 11/10 (véspera de feriado), estaremos no Inhotim para uma Feira Fresca com o tema PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Nela contamos mais uma vez com a parceria com o Dia de Feira, que trará apresentações musicas para deixar o passeio ainda mais agradável. A Feira Fresca no Inhotim acontecerá de 9:30 às 16:30 no Largo das Orquídeas e, neste dia, a entrada no Inhotim é gratuita! Confira a programação completa a seguir:

Com as PANCs como tema, esta edição terá um formato único, veja a programação: serão 4 cozinheiras e cozinheiros, selecionados a dedo, oferecendo pratos e comidinhas preparados na hora. As PANCs utilizadas como ingrediente serão colhidas no Inhotim e no dia da feira, garantindo o frescor que a gente adora! Também contaremos com a Fábrica de Hortas vendendo mudas a preços populares – com 20 reais já dá pra sair com uma hortinha pronta! – e uma Oficina de Minijardim gratuita, oferecida pelo Educativo Inhotim. Na oficina, os participantes discutirão sobre boas práticas ambientais e consumo consciente, além de noções básicas de jardinagem. As espécies utilizadas para essa prática serão plantas aromáticas e condimentares, de fácil cultivo e uso doméstico. A oficina vai acontecer no Largo das Orquídeas, de 10:30 às 12:00, tem capacidade para 25 pessoas e as inscrições serão feitas na Feira, que começa 9:30.

Mudas Fábrica de Hortas

Para embalar o passeio, teremos apresentações, trazidas pelo projeto Dia de Feira. Ao longo do dia teremos a discotegem do DJ Fael, do Alta Fidelidade, que começa às 11:00 e vai até 16:30, com um intervalo de 14:30 às 15:30 para um show do Ensaio Buriti: um espetáculo musical livremente inspirado na obra do escritor brasileiro João Guimarães Rosa, o show possui canções, música instrumental e pequenas cenas, funcionando como um variado cordel de estórias e músicas, poético e dinâmico. Com certeza quem aproveitar a véspera de feriado para visitar o Inhotim não irá se arrepender!

Ensaio Buriti

Lembre-se de chegar cedo, assim conseguirá aproveitar para visitar as diversas exposições do Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo! Além de se deliciar com as comidinhas e a programação da Feira Fresca, é claro. Para chegar no Inhotim pode-se ir de carro, e também existem ônibus com saída às 8:15, tando da rodoviária de BH quanto da rua Professor Morais 600, no Funcionários. Confira os detalhes neste link e lembre-se de fazer sua reserva para não ficar sem vaga. Gostaríamos de reforçar que a entrada no Inhotim na quarta-feira dia 11/10 é gratuita.

Jardim Veredas Inhotim

Estamos contando os dias para esta Feira Fresca tão especial! Afinal, o Inhotim é também um Jardim Botânico que conta com mais de 4.500 espécies, e a gente adora plantas! Vamos rever a programação agora:

Feira Fresca com Dia de Feira no Inhotim

11/10 – Largo das Orquídeas / JBI

  • 9h30 às 16h30 – Feira Fresca no Inhotim
  • 10h30 às 12h – Oficina de mini-horta com Educativo Inhotim e Oficina de Hortas
  • 11h às 16h30 – DJ Fael
  • 14h30 às 15h30 – show com Ensaio Buriti

Esperamos você para mais uma Feira Fresca, em um formato único! A Feira Fresca com Dia de Feira no Inhotim acontecerá na quarta-feira, dia 11/10, véspera de feriado, de 9h30 às 16h30 no Inhotim, que fica na Avenida Inhotim 0, em Brumadinho.

Um fim de semana Fresca para você e até logo!

Deixe uma resposta