Feira Fresca no gosto do mineiro

O fim de semana está chegando e temos mais uma Feira Fresca deliciosa. Neste sábado, 21/10, voltamos ao nosso recanto no bairro Serra, mais exatamente, para a Vila211, uma loja que esconde um tesouro de espaço em seus fundos. Neste dia, sem previsão de chuva, começamos cedo, às 9 da manhã, e vamos até as 15. Garantimos programação para quem for a qualquer hora, seja para uma comprinha rápida ou para um passeio mais demorado com alguém especial. A Vila211 fica na rua Professor Estêvão Pinto 211, no bairro Serra.

Entrada Vila211
Entrada Feira Fresca na Vila211

Nesta edição queremos prestigiar o que qualquer mineiro adora, queijo! E não só queijo Minas, vamos mostrar na Fresca quanta variedade desses laticínios é produzida em nosso estado. Serão três produtores, cada um com sua especialidade! Teremos dois sucessos da Feira que muitos já conhecem: o Capril Santa Cecilia, trazendo seus queijos e laticínios de cabra – não deixem de provar o doce de leite e o requeijão! -; e o Queijo Bello, com cura inspirada nos queijos franceses e que tem como características marcantes seu aroma peculiar e uma cremosidade que varia durante o ano, de acordo com o clima. Nosso terceiro produtor é uma novidade, a Queijaria Boa Esperança, com queijos de vaca: frescal, padrão e parmesão, além de requeijão, já provamos e aprovamos!

Produtos Capril Santa Cecilia
Produtos Capril Santa Cecilia

Infelizmente, não dá para viver só de queijo né? Ainda bem que na Feira Fresca temos tudo que é preciso para se fazer uma refeição completa, inclusive pra quem não come queijo também! Neste sábado serão 23 produtores locais, garantindo muita variedade para o passeio. Claro que somente produtos orgânicos ou agroecológicos, sem nenhum uso de corantes ou conservantes e com opções sem glúten, sem lactose e veganas. A preocupação com a saúde de quem come é fundamental para nosso time. E claro, tem sempre um pouquinho de variedade para quem alonga sua passada pela Fresca, confira depois da foto.

Bello e o Queijo Bello na Feira Fresca da Villa211
Bello e o Queijo Bello na Feira Fresca da Villa211

Nesta edição teremos a chefe Helena Fonseca, preparando opções para café da manhã, almoço e tira-gosto de quem precisar de uma energia extra para conseguir visitar todos produtores e trocar experiências, receitas e casos sobre a origem dos ingredientes que levará para casa. Nossa equipe é uma ótima companhia para aqueles que fazem a Fresca sozinhos, mas sempre gostamos de lembrar que crianças e animais de estimação também são super bem-vindos, eles fazem a nossa Feira!

Criança e cachorro na Feira Fresca Vila211

Outra novidade na Fresca da Vila211 será a presença da Inspire Alimentação Viva, com kombucha, vinagre de kombucha, mostarda probiótica, iogurte de kefir e kefirgerante, este último é uma ótima recomendação se o calor começar a incomodar! Além disso teremos tudo do interior com a frescura que a gente adora: hortifruti orgânico, molhos, compotas, linguiças, defumados, cogumelos, granolas, manteiga ghee, pestos, chás, sais funcionais, massas, café, mudas para fazer sua horta em casa, cachaça, licores, mel, molhos de pimenta, geleias, pães e muito mais!

Vista Alegre Orgânicos na Feira Fresca Vila211

Venha conhecer – ou visitar novamente – esta pequenina vila escondida no meio do bairro Serra, só a chegada no local pela primeira vez já vale a visita. A Feira Fresca no Vila211 acontece neste sábado, dia 21/10, de 9h às 15h, no Vila211, que fica na rua Professor Estevão Pinto 211.

Desejamos um resto de semana Fresca e até logo 😉

Deixe uma resposta