As delícias a se encontrar na Feira Fresca no Galpão Paraíso

Domingo a Feira Fresca volta ao Galpão Paraíso para mais uma edição especial! As Frescas lá são feitas com até 40 produtores, garantindo muita variedade e opções para todos os gostos. Enquanto esperamos pela feira vamos conferir as delícias que estarão presentes por lá neste post. Antes de começar a falar das iguarias vamos às informações: a Feira Fresca será dia 15/4, domingo, de 9h às 15h, na rua Cachoeira Dourada 44, no Santa Efigênia.

Feira Fresca Galpão Paraíso

Feira Fresca é lugar de comida saudável! Saudável por ser fresca, produzida ou colhida na véspera em cozinhas, hortas e fabriquetas perto da gente, sem conservantes, corantes ou outros químicos artificiais. Especialistas em levar saúde para nosso dia a dia e nossas cozinhas teremos 6 produtores, Mistura, Cebola na Manteiga, Umami Paladares, Da Época, Vermelho Seco, e Mantiqueira Bela. São produtos que vão de granolas a geleias, passando por ketchup e mostarda orgânicos, molhos incríveis, um tomate seco imperdível, e chutneys e conservas de sabores intensos e marcantes.

Galpão Paraíso Feira Fresca

Para preparar comida boa o tempero é fundamental, e, aqui na Fresca acreditamos que comida saudável não precisa ser sem sal. Até porque existem opções das mais surpreendentes para deixar qualquer receita mais saborosa e saudável. Os especialistas em agregar sabor ao prato que estarão presentes no domingo são: MiXtura, Porteira Verde, Sabores da Ci, Simplesmente Saudável, Cocó de Coque, e Pimenta em Pedaços. Vá com disposição para degustar e escolher seu preferido dentre muita variedade de molhos de pimenta, molhos tipo pesto, chutneys, compotas, maioneses temperadas e molhos a base de chimichurri.

Fábrica de Hortas Feira Fresca

Para os amantes da farinha teremos produtos saudáveis que não pecam em nada no paladar. São pães, bolos, biscoitos e muito mais, preparados com ingredientes escolhidos pensando na saúde de quem come. Nossas estrelas no domingo nesta linha serão: Bocados, Carlota Bolos Caseiros, Café com Petit Four, e Surpresa Pães Artesanais. Experimentar toda a variedade oferecida por elas toma um tempo, mas, garantimos que vale cada bocada!

Feira Fresca no Galpão Paraíso

Com produtos especializados, alimentos funcionais e ingredientes garimpados de pequenos produtores locais gostaríamos de destacar alguns produtores. As iniciativas Madri Massas, Empório Vovó Alba, Terra Vegan e Letícia Quiches chegam com alimentos criativos que valem muito a pena conferir. Vá preparada para encontrar massas sem ovos, paçoca vegana, quiches maravilhos, linguiças artesanais e muito mais.

Surpresa Pães Artesanais na Feira Fresca

E, numa feira no estado do queijo, ele também é protagonista! Em diversos formatos, origens e sabores para agradar qualquer paladar. Salgados e doces, frescos e curados, e também como doce e iogurte. Tudo isto graças ao Capril Santa Cecília, ao Santo Queijo, e à Queijaria Campos de Minas, produtores queridos que trazem para nossa capital muita tradição e cultura do interior através de suas receitas familiares e sabores únicos.

Capril Feira Fresca Galpão Paraíso

Nem só por sólidos transmitimos sabor, saúde, tradição e sustentabilidade. Atitudes que transmitem uma alimentação funcional, que apoiam uma cadeia de consumo justa, que seguem receitas de família que atravessam gerações. Nossos especialistas em bebidas neste domingo serão: Café Abraço, Règis Armmont, Khappy Kombucha, e Cervejaria Charada. Aproveite eles para matar a sede entre uma compra e outra e levar para casa os sabores preferidos para que eles te acompanhem e reenergizem no seu dia a dia.

Fábrica de Hortas Feira Fresca

Por último, nosso time mais fresco, literalmente! Gente que trabalha com terra, que faz colheita e que abomina o uso de agrotóxicos. Produtos orgânicos e ecológicos que aumentam o sabor de qualquer prato, sem contar nos incontáveis benefícios para a saúde. As estrelas são o Projeto Vista Alegre, o Cogumelos do Caminhante, a Fábrica de Hortas e o Palmito Dom Silvério. Prepare-se para fazer o sacolão da semana com ingredientes saudáveis e frescos.

Com tanta variedade a Feira Fresca deste domingo promete! Esperamos você, neste domingo dia 15/4, de 9h às 15h, na rua Cachoeira Dourada 44, no Santa Efigênia. A entrada é gratuita e os pets são bem-vindos. Venha ser saudável com a gente 🙂

Uma semana Fresca e até logo!

Sombra e Água Fresca

Deixe uma resposta