Comida agroecológica e vegetariana é na Feira Fresca da House of Food

Dia 05/02, domingo, teremos mais uma edição da tão aguardada Feira Fresca na House of Food. A Feira Fresca na Av. Carandaí, 420, conquistou um lugarzinho especial na agenda de quem ama comer bem, experimentar novas receitas, conhecer produtores locais, passar um dia bacana e ainda voltar para casa com a sacola cheia de saúde! Localizada numa avenida silenciosa e extremamente arborizada, com uma cozinha toda equipada e uma equipe que é só sorrisos, a House se torna o cenário perfeito para o que propomos: uma tarde de encontros. Para essa festa temos 3 convidados mais que especiais e um deles é você! Confira o que iremos reunir nessa edição:

Untitled design (6).png

Produtores Locais

Os produtores locais irão pautar o nosso dia e serão os anfitriões no domingo. 19 iniciativas irão sair de suas fazenda, sítios e cozinhas, munidos de muito frescor para trazer alimentos de qualidade e fazer um comércio justíssimo na Feira Fresca. Cada um trabalha com sabores e em áreas diferentes, criando produtos dentro de suas especialidades, que vão de A a Z, para você fazer a compra da semana rica em variedade.

Untitled design (2).png

Tem méis com propriedades medicinais, extraídos por uma bióloga da Verde Vivo Mel; Frutas, hortaliças e legumes orgânicos da Projeto Vista Alegre; Pães artesanais orgânicos produzidos com fermentação lenta da Madre Pães; Massas artesanais e funcionais, que não precisam nem de molho de tão saborosas da Atelier de Massas Artesanais Don Vincenzo; A Porteira Verde com uma gama absurda de produtos produzidos por uma comunidade de amigos que aproveitam o que a terra dá; Linguiças artesanais do Empório Vovó Alba com uma carne tão moída que distribui perfeitamente a gordura e os sabores; Uma cozinheira de mão cheia que faz compotas e conservas e as transformam nos produtos incríveis da Delícia de Iaiá; Cogumelos cultivados de forma orgânica pela DoCaminhante; Gordices saudáveis, com opções veganas da querida A Ameixa Confeiteira; Uma cerveja boa, mas muito boa, feita na panela, pela Santêra; Potinhos de amor, para compartilhar com quem a gente gosta de dividir momentos, feitos pela Umami Paladares; Mudas, mudas e mais mudas para você cultivar a sua própria hortinha, da Fábrica de hortas; Pimentas ardidas, saborosa, diferentes e curiosas da MiXtura; Biscoitinhos maravilhosos e premiados da Cafe com Petit Four; PedeMoleque rosa, mas sem corante, mais saboroso porque é feito com amendoim cru;  Pestos de rúcula, agrião, espinafre, taioba e o que mais aparecer no quintal da Sabores da Ci; Granolitchas e sais saborizados tirados do livro de receita criativo da inventiva Seccos & Molhados; Geléias para carnes e para o que mais você quiser da Sweet Meat.

O nosso time é de peso e a partir de 9h estará com tudo isso e muito mais para disseminar essas opções fabulosas de alimentação.

Untitled design (3).png

Chef da vez: Manjê

Toda edição da Feira Fresca na House of Food chamamos uma chefe diferente para criar pratos usando os ingredientes que estarão presentes na feira. É um desafio e tanto conhecer o fornecedor e o produto na hora do preparo, às vezes por causa de um intempérie qualquer o produto selecionado pode não estar disponível, às vezes o pessoal gosta tanto do prato que é preciso comprar mais ingredientes e quando vai olhar, o ingrediente acabou e é preciso reinventar, adaptar e inovar. Nessa caminhada tivemos a felicidade de encontrar muitas profissionais que toparam essa ideia: Marina Mura, Helena Fonseca e Cidinha Lamunier já foram à feira, escolherem ingredientes, montaram menu e nos presentearam com pratos únicos e incríveis feitos de frescor. Agora é a vez da nossa querida Manjê com a super Carol Ribeiro no comando da cozinha.

Time Manjê
Time Manjê: Carol Ribero e Valentina Vandeveld

Como Manjê e Feira Fresca sempre tiveram tudo a ver, vamos contar um pouquinho da trajetória da Valentina e da Carol na criação dessa iniciativa, para você se apaixonar junto com a gente: Tudo começa com ingredientes honestos. A Manjê procura fazer o que é certo e isso significa priorizar a compra de produtos locais, ingredientes orgânicos e da estação; ter cuidado em relação aos transgênicos; evitar o uso de produtos industrializados e refinados; não utilizar corantes ou aromatizantes artificiais e, especialmente trabalhar com um cardápio exclusivamente vegetariano, com opções veganas, sem glúten e sem lactose, sendo essa a principal razão da empresa ser totalmente saudável.

Foi pensando que se alimentar bem não deveria ser tão complicado que as amigas Valentina Vandeveld e Carol Ribeiro se juntaram para abrir a Manjê,  empresa que oferece entregas de kits diários, semanais e mensais para lanches e refeições leves; serviços de catering e bufê para eventos corporativos, casamentos, aniversários e festas infantis; e fornecimento para lanchonetes, empórios, padarias e cafés. Seus produtos, serviços e estratégias na área de alimentação buscam promover soluções positivas para a sociedade, oferecendo possibilidades para as pessoas que procuram relações mais saudáveis com a comida e o meio ambiente.

16299039_1818892218349668_5315846299800781834_n

É claro que quando chegamos com a proposta para a Manjê comandar a cozinha da House no dia 05, as meninas nem piscaram! Essa é mesmo a proposta da Manjê desde sempre e por isso não tiveram dificuldade nenhuma em montar o cardápio.

No domingo seremos contemplados com: suco de maracujá com Manga, limonada com canela e mel, tostex de queijo canastra com manteiga no pão de forma integral, guacamole com torradinhas de pão árabe e sanduba de queijo canastra com conserva de jiló, tomate e pesto em baguete.

untitled-design

Para o almoço teremos comidinhas veganas e sem glúten: Saladíssima de quinoa com cenoura, beterraba e brócolis, castanhas e molho de mostarda e mel e Bobó de cogumelos orgânicos com farofinha de castanhas e pimenta biquinho.

Untitled design (1).png

Que delícia! Ficamos com água na boca só de preparar este texto. E você, não vai perder essa né? Nossas portas estão abertas, a entrada é gratuita, funcionaremos de 9 às 15 na Avenida Carandaí 420. Muita saúde e até domingo!

Uma resposta para “Comida agroecológica e vegetariana é na Feira Fresca da House of Food”

Deixe uma resposta