Uma casa para chamar de nossa

(Ana Silka/Divulgação)

Em um bairro onde as pessoas andam a pé, se cumprimentam na rua e fazem feira toda semana, ergue-se um chalé de estilo normando construído em 1920 e tombado pelo Patrimônio Histórico. Localizado na rua Ceará, entre a rua dos Aimorés e a Bernardo Guimarães, o chalé foi escolhido a dedo pela publicitária e jornalista de moda Natália Dornellas e o estilista Ronaldo Fraga para a concepção de seus mais novos projetos: a Casa ND e o Grande Hotel Ronaldo Fraga.

O tão esperado Grande Hotel, não hospeda pessoas, mas sim ideias, boas ideias. Com essa proposta, Ronaldo Fraga quebra as paredes que envolvem a moda e extravasa tecidos, conceitos, linhas e agulhas para tecer um diálogo entre moda, gastronomia, música, poesia, sustentabilidade, e o que mais pintar por ai. Por isso, os quartos do casarão não têm camas e sim muita cultura transbordando pelas janelas.

_dsc5386

(Luiza Bongir)

A casa repensa o consumo e a loja do estilista reflete essa mudança. Aberta, ela dialoga com a arquitetura da casa. As peças ora se camuflam, ora se destacam, tornando a experiência de fazer compras tão prazerosa quanto uma ida ao museu.

_dsc5429

(Luiza Bongir)

 

_dsc5446

(Luiza Bongir)

Além da loja conceito do estilista, a casa abriga o Café Dona Diva – sim, agora você encontra o famoso pão de queijo também fora do  Mercado Central –, a primeira Barbearia Cavalera em Belo Horizonte, o clube do vinho Rex Bibendi e o ateliê de Rodrigo Fraga, com alfaiataria feita sob medida.

_dsc5514

(Luiza Bongir)

Subindo as escadarias está a Casa ND, que é uma extensão do Site ND, uma redação viva! Nela, paredes, prateleiras, cômodos, com obras de artistas plásticos belo-horizontinos e produtos de marcas locais que exaltam a cidade.

(Luiza Bongir)

_dsc5485

(Luiza Bongir)

Quando falamos de local, não podemos deixar a feira mais fresca da cidade de fora! Por isso estreamos no dia 03 uma parceria duradoura com a Casa ND. A Feira Fresca esteve presente na inauguração da casa e estará permanentemente. Pães, massas, mel, bolos, geleias, pimentas de diversos produtores da região estarão todos os dias no coração da redação, a cozinha! Se a qualquer hora do dia ou da tarde, bater aquela saudade dos produtos frescos é só correr lá na rua Ceará, 1205, e escolher na estante, as delícias preparadas com muito carinho pelas mãos dos nossos produtores.

_dsc5368

(Luiza Bongir)

ge0ku7

(Mari Guimarães e Stael Cascelli/Divulgação)

Dia 10 de dezembro faremos a primeira Feira Fresca na casa, aberta para quem quiser chegar! Contaremos com a presença dos doces veganos, pra comer sem culpa da Verde Mary, das frutas, verduras e legumes orgânicos da Vem da Terra,  ciabatas recheadas da Bocados, mel orgânico em favo da Verde Vivo Mel, mudinhas para montar a sua própria hortinha, da Fábrica de Hortas, massas frescas secas de sêmola da Pasta Rossi, potinhos de homus e berinjela crua e sem sal da Umami, linguiças de bacon, jiló, provolone e queijos frescos da Empório Vovó Alba. Cervejas artesanais e música para fazer o nosso dia mais feliz!

A visita vale não só pela qualidade dos alimentos, mas também para conhecer e conferir esse novo espaço da cidade! Já pode marcar na agenda. O endereço é rua Ceará, 1205 e estaremos lá com a Feira Fresca montada no sábado, dia 10 de dezembro, de 9h às 15h.

_dsc5451

(Luiza Bongir)

Deixe uma resposta