Vamos viver a Prudente na próxima edição da Feira Fresca

Estamos nos preparando para mais uma edição da feira mais fresca de Beagá e iremos voltar para um lugar que foi amor a primeira, segunda e terceira vista, a Prudente de Morais.

WP_000329.jpg

Localizada entre os bairros Cidade Jardim, Santo Antônio, Luxemburgo, na região sul de Beagá a Prudente é um lugar de muitos encontros e afetos. Isso porque na região da prudente tem o Museu Abílio Barreto que além do casarão e das exposições, oferece uma programação nos finais de semana para a família toda que vai de música, teatro a bordados com o projeto mãos que bordam e feirinhas de artesanato como a Mercado Charme Chique.

Tem as praças do bairro que são ocupadas e muito bem cuidadas pelos moradores da região, outro dia passando pela praça Professor Godoy Betonico encontramos um senhor dando uma bela ajeitada no jardim. Tem a Barragem Santa Lúcia para corridas e caminhadas em meio a sucos e cocos. Tem o sacolão São Bento, que fica na Av. Arthur Bernardes, 240, onde se encontra laranjas serra d’água com gosto!

Por falar nisso, tem a Ao Gosto, para quem gosta de carnes exóticas e o Amarelim para aquela cerveja no fim da tarde ou no meio dela, e pode ir perguntar lá no Posto Ipiranga, em setembro tem ipês floridos. Muitos e muitos ipês que colorem essa avenida fresquíssima por causa de suas árvores de copa grande. Para aproveitar essa sombrinha, aos domingos uma das vias da prudente é fechada para o trânsito e aberta para a alegria. Ciclistas, patinadores, caminhantes, crianças e cachorros tomam conta da avenida e a prudente fica com cara de final de semana de verdade.

acta-arquitetura-museu-abilio-berreto-8.jpg

Prudente de Morais.jpg

Feita de cuidados e gentilezas a prudente transpira afeto. A Feira Fresca nesse sábado irá somar com esse cenário incrível levando muito amor e respeito para essa avenida tão querida. Estaremos no número 840, de 9h às 15h, com um time de produtores locais que produzem em harmonia com a natureza alimentos cheios de saúde e de sabor:

_dsc7526

A Vila Verde Eco Alimentação, uma mercearia itinerante que garimpa os melhores grão e cereais orgânicos do Brasil, estará nessa edição, vendendo seus produtos a granel e incentivando o consumo com embalagem zero. A sugestão é para que levemos os nossos próprios potes e vasilhames. O produto é pesado, colocado no recipiente, e vai pra casa sem saquinhos descartáveis. Eles também incentivam a locomoção pela cidade através de transportes não poluentes, por isso nessa edição tem desconto de 5% para quem for de bicicleta para a feira.

_dsc1172

A oficina de compostagem, minhocário doméstico, é aberta para quem quiser participar! Ela começa as 10h e será  oferecida pelo George, da Fábrica de Hortas, uma iniciativa que tem o objetivo conscientizar e promover hortas. Por isso a Fábrica de Hortas vende mudinhas, terras e vasos, a um preço justo e ensina o cuidado que se deve ter com cada uma delas.

_dsc1074

Se você gostou da nossa proposta e quer contribuir com a feira, vai ter sorteio de kit! É só ficar de olho na página do evento que iremos publicar o sorteio na quarta feira às 20h. Ai é só curtir a nossa página e compartilhar o post do sorteio na sua página. Assim você estará contribuindo para propagar as nossas sementinhas por ai. Não é o máximo?

“Mas Feira Fresca, o sorteio é de que?” É um kit lindo preparado pela Regilene da MiXtura com Confit de Pimenta Malagueta, Confit Mix, Molho de Pimenta Malagueta, de Bodinha, de Cumari do Pará e um Açúcar incrível com baunilha.

A MiXtura traz pimentas, especiarias de norte a sul do Brasil para preparar na terra do pão de queijo, molhos, confits, sais e açúcares saborizados, fazendo uma mistura verdadeira de sotaques e de sabores. Ela estará presente na Feira Fresca junto com 25 produtores locais e suas delícias.

_dsc1020

Por isso, queremos convidar você para vir conhecer, experimentar e fortalecer o conceito de consumo local e consciente. Tire o sábado para passar um dia agradável em meio a tanta gente que produz com tanto carinho. Traga os amigos, as crianças e o cachorro. Venha explorar a avenida e descobrir as peculiaridades dessa região de muitas casas, árvores e sorrisos. Por que não importa os vôos, a prudente sempre será um lugar especial para a Feira Fresca.

_dsc7797

Deixe uma resposta