Antes do carnaval tem Feira Fresca no Incontrês

No outro fim de semana já é carnaval, mas tem Feira Fresca no meio do caminho… Neste domingo, dia 4/2, estaremos na Carandaí 420, de 9h às 15h, no Incontrês (antigo House of Food) para mais uma edição completa. Serão 23 produtores de alimentos locais oferecendo receitas únicas e ingredientes super frescos, tudo produzido de forma sustentável e sem agrotóxicos, pois se preocupam com a saúde de quem come. Venha participar desta iniciativa com a gente, construir uma relação de confiança com quem produz o alimento que chega na sua mesa e, ao mesmo tempo, incentivar o consumo local! A entrada é gratuita e o espaço é pet friendly.

Fábrica de Hortas na Feira Fresca no Incontrês
Fábrica de Hortas na Feira Fresca no Incontrês

A Fresca na Carandaí já acontece há mais de um ano e está cada vez melhor. Adoramos como nossos frequentadores aproveitam o espaço, que tem bastante sombra e uma ciclovia, para junto das compras fazerem um passeio com as crianças e cachorros; ou como outros colocam a Feira como parada no meio de sua pedalada. Nossos frequentadores também já aprenderam que o Incontrês oferece comidas e bebidas variadas, para quem quiser tomar o café da manhã na feira, comer um quitute entre uma compra e outra, almoçar por lá ou para quem não fica sem um chope artesanal. Assim, nossa edição por lá passa para além de apenas a compra de alimentos saudáveis e vira um programa completo a ser dividido com pessoas queridas!

Mesas Feira Fresca Incontrês

Na edição no Incontrês temos um núcleo fixo de produtores que já “criou raízes”, por assim dizer, já que as pessoas vão até lá atrás deles. São iniciativas que vale a pena conhecer e levar para casa, cada uma por seus motivos únicos, e estes variam de pessoa para pessoa… Tem gente que chega na feira e vai direto cumprimentar os Porteira Verde, cuja simpatia contagia, enquanto outros os buscam por que não tem mais sal funcional em casa. Também temos clientes que chegam direto na mesa da Simplesmente Saudável para conferir qual ingrediente da época está sendo usado nos variados produtos, deliciosos, frescos e saudáveis o ano todo.

Clientes e Umami Paladares na Feira Fresca
Clientes e Umami Paladares na Feira Fresca

Outros grandes sucessos são o ketchup e a mostarda artesanal da Umami Paladares, que dá desconto nas compras para quem retorna a embalagem – prática que vale também com outros produtores nossos, informe-se com eles! -. A Ameixa Confeiteira não fica para trás, com uma torta vegana e outras delícias que costumam acabar de tanto que procuram. E não podemos esquecer de nossa especialista em molhos pesto, a Sabores da Ci, de quem sabemos de muita gente cuja geladeira não fica sem seus produtos.

Visitas ilustres da Feira Fresca
Visitas ilustres da Feira Fresca

Sim, o leite de cabra tem lactose assim como o leite de vaca e leite humano, embora muitas pessoas com intolerância a lactose possam beber leite de cabra. Por quê? Postula-se que a razão está na digestibilidade superior de leite de cabra. Leite de cabra é mais completo e facilmente absorvido do que o leite de vaca, deixando menos resíduos indigestos no cólon para fermentar e causar os sintomas desconfortáveis ​​da intolerância à lactose.
Fonte: mundoboaforma.com.br, leia mais.

Uma dica: quem chegar cedo tem a vantagem de encontrar os pães da Madre Pães Artesanais quentinhos, e quem chega tarde corre risco de não encontrá-lo mais. E não esqueça de conferir nossos queijos, temos para todos os gostos e quem não gostar de um costuma gostar do outro: o Capril Santa Cecilia, que também tem laticínios, é uma ótima opção, super saborosa, e mais aceita para quem tem intolerância ou alergia a lactose. Para quem busca sabores mais complexo ou uma ótima opção para presente, conferir os queijos de cabra curados da D`Chèvre é fundamental.

Além de tudo isso teremos muito mais, de orgânicos: Hortifruti do Projeto Vista Alegre; Mel e Própolis da Verde Vivo Mel; Cafés variados que respeitam o fair trade do Café Abraço; e Cogumelos frescos flórida, shimeji e salmão com DoCaminhante.

Feira Fresca Incontrês

Tudo isto e muito mais estará na super Feira Fresca no Incontrês. Relembrando, a Fresca lá é sempre no primeiro domingo do mês, e a próxima será no próximo fim de semana, dia 4/2, de 9h às 15h, na avenida Carandaí 420. A entrada é gratuita e o evento é pet friendly. Ah, não podemos esquecer de falar que o espaço é coberto, então a Feira acontece faça chuva ou faça sol.

Um resto de semana fresco para você e até domingo!

Deixe uma resposta