Feira Fresca estréia nova edição na House of Food BH

Em edição especial, Feira Fresca reúne produtores locais, chope artesanal e uma cozinheira para mostrar o que BH tem de melhor em produtos orgânicos e artesanais.

A Feira Fresca se prepara para uma edição pra lá de especial. Nesse domingo, reuniremos alguns produtores, uma cozinheira e muito chope artesanal em um dia leve, de trocas e muita comida boa na House of Food!

Untitled design (13).jpg
Foto House of Food

A House é uma cozinha compartilhada que recebe de terça a sábado um cozinheiro diferente e serve em seu restaurante um menu que vai de sanduíche a comida tailandesa, de acordo com a especialidade de quem está comandando a cozinha no dia. Lá os preços são justos, os ingredientes são frescos, e a casa fica aberta para quem quiser se apaixonar pelo lugar e para quem quiser mostrar suas habilidades na cozinha. Agora, para ficar ligado ao meio gastronômico, uma super novidade, a house of work, que funciona no mesmo espaço como escritório compartilhado, e é voltada para fotógrafos, blogueiros, pesquisadores, oficineiros e todos aqueles que dividem uma paixão pela comida.

13641293_1347513201930041_3089559120763272886_o.jpg
Foto House of Food

Ingrediente bom e comida boa andam lado a lado e para mostrar que a Feira Fresca e a House of Food levam a alimentação a sério, no domingo dia 06 de novembro, de 9h às 15h, estaremos na Av. Carandaí, 420, mostrando que é possível encontrar em Belo Horizonte produtos incríveis, saudáveis e justos, tudo produzido aqui bem pertinho.

Nessa edição serão 15 os produtores, que sairão de seus sítios, fazendas e cozinhas, com produtos colhidos no dia anterior, cozinhados na véspera, para levar para a Feira Fresca alimentos escolhidos a dedo e feitos com carinho, sem adição de agrotóxicos, conservantes ou todos esses nomes que ninguém sabe ao certo a quantidade de malefícios que podem causar para o nosso organismo. Aqui não! A pasta de berinjela da Umami só tem berinjela, que nem cozida é para manter todas as vitaminas e gostosuras que uma berinjela pode ter, com adição apenas de azeite, castanhas e outros temperos. O alface da Vem da Terra , o cogumelo da Do Caminhante, os grãos da Vila Verde Eco Alimentação são certificados como produtos orgânicos. Já o pesto, a cerveja de panela, os confits de pimenta, levam a garantia do produtor de que foram produzidos conscientemente, pensando no bem estar de quem vai comer. Isso pode ser facilmente comprovado experimentando e conversando com quem faz antes de decidir o que botar na sua sacola.

Untitled design (12).jpg
Foto Luiza Bongir

Para enriquecer esse encontro, convidamos a Marina Mura, cozinheira de mão cheia, que irá trabalhar na cozinha da House os ingredientes trazidos pelos expositores, mostrando as potencialidades de cada um deles em uma comida simples e cheia de sabor! Banana da terra, queijo salitre, linguiça da roça, serão transformados ali mesmo para lamber os dedos na companhia de um chope artesanal ou de um suco verde super saudável.

12501823_1667526096843532_1330314534_n.jpg
Foto Marina Mura

Com boas companhias, boa comida, e produtores que fazem a diferença é que brindaremos o domingo em uma parceria promissora entre a Feira Fresca e a House of Food. Venha afirmar com a gente que uma boa cozinha é feita com bons ingredientes e não sai caro. A feira Fresca agora da “terra para a boca” convida você para uma experiência completa com a vivência de toda a cadeia produtiva em um só evento. Sim é possível!

12918472_1689373241319428_886559376_n.jpg
Foto Porteira Verde



Deixe uma resposta