Casa Ateliê entra na agenda da Feira Fresca

Lembra da deliciosa Casa Ateliê onde comemoramos nosso aniversário?

O bairro Santo Agostinho agora entrou na agenda mensal da Feira Fresca! A Casa Ateliê passa a nos receber todo quarto domingo do mês! A casa fica na rua Gonçalves Dias 3182, quase esquina com Amazonas, do lado do colégio Bernoulli. Nossa segunda aparição lá é no próximo domingo, dia 28/05, no horário de sempre, de 9h às 15h.

Nosso encontro será completo! Teremos 18 produtores trazendo o que melhor cozinham, preparam ou plantam, tudo vindo de bem pertinho para você, chegando super fresco na sua feira.

Você sabia que ao priorizar o consumo local você:

  1. Evita conservantes, agrotóxicos e combate o desperdício, já que o alimento não precisará aguentar longos períodos de transporte e armazenamento até chegar na sua mesa;
  2. Fortalece a economia da sua região;
  3. Contribui para a preservação do meio ambiente diminuindo a emissão de gases do efeito estufa;
  4. Entende melhor o que come, aprendendo com o produtor sobre procedência e processos utilizados.

É muito bom lembrar da infância através da comida, o gosto daquilo que é feito com receitas tradicionais ou técnicas puras de cultivo nos remete a lugares e momentos onde a vida era mais devagar. A Feira Fresca pensa em tudo isso a cada edição, buscando sempre quem melhor produz essas delícias que nós tanto adoramos. A variedade da Feira é enorme, você encontra desde o hortifruti até granolas especiais e cafés orgânicos. Massas artesanais, molhos variados, conservas e ketchup? Também tem! Temperos, chás, pães, cogumelos, defumados.

Merecem atenção especial a Manjê e a Cervejaria Trem, que servirão pratos veganos e cerveja artesanal para consumo na hora, tornando ainda mais prazeroso fazer a Feira no delicioso quintal desta casa de estilo Art Déco. Mas nem só de boas notícias se faz uma feira né? Neste domingo uma de nossas marcas amadas se despedirá na Feira Fresca: a Seccos & Molhados está fechando as portas, algo que anunciamos com muito pesar. Uma iniciativa que nos chamou a atenção para os alimentos de qualidade que estão sendo produzidos em Beagá se despede do mercado, por isso queremos convidar todos para virem celebrar conosco o belo caminhado trilhado por ela.

Esperamos você para mais uma Feira Fresca neste domingo, dia 28, de 9h às 15h, na rua Gonçalves Dias 3182. Não há previsão de chuva para o dia, a entrada é gratuita e a casa é pet friendly!

Um fim de semana Fresca para você!

 

Deixe uma resposta