Feira Fresca de volta no União

No ano passado a Feira Fresca conseguiu visitar mais regiões da cidade, teve sua primeira edição na zona Nordeste, no espaço Odara, e, gostamos tanto que voltaremos para lá neste domingo, dia 28/1, para mais uma Fresca! A Feira será no horário de sempre, de 9h às 15h, na rua Arthur de Sá 380, a um quarteirão da avenida Cristiano Machado, e a entrada é gratuita.

Entada da Feira Fresca no Odara
Entrada da Feira Fresca no Odara

Na Feira você encontrará 21 produtores locais trazendo ingredientes e alimentos super frescos, colhidos ou preparados na véspera, e transmitindo criatividade nas receitas e preocupação com a saúde de quem come através da escolha dos métodos de produção e seleção cuidadosa de insumos. Muita variedade de comida natural e saudável é o que pode esperar quem nos der a graça de sua presença no domingo. Opções veganas e para restritivos estarão presentes também, é claro!

Fábrica de Hortas na Feira Fresca Odara
Fábrica de Hortas na Feira Fresca Odara

Logo na entrada você já encontra a Fábrica de Hortas, mudas variadas a 6 reais a dúzia – pode escolher mudinhas de que levar ao montar sua bandeja -, jardineira mais terra adubada já plantada com mudinhas por 15 reais, e muito mais. Perfeito para começar a plantar e colher, em casa ou apartamento, os temperos e hortaliças do dia a dia: alecrim, hortelã, cebolinha, orégano e até alface.

Mistura Artesanal na Feira Fresca Odara
Mistura Artesanal na Feira Fresca Odara

Quem busca alternativas para os alimentos industrializados também estará no lugar certo. Nossos pequenos produtores trarão café, bolos, queijos, manteiga ghee, mel, sais funcionais, geleias, ketchup, mostarda, molho pesto e muito mais! Tudo artesanal e produzido sem corantes e conservantes artificiais.

Porteira Verde na Feira Fresca Odara
Porteira Verde na Feira Fresca Odara

Nossa proposta é estabelecer uma relação de confiança entre quem produz e quem come. Acreditamos que é possível nos alimentarmos cada vez mais de alimentos produzidos nas proximidades sem perder qualidade ou variedade. Assim, economiza-se na emissão de gases do efeito estufa, que seriam eliminados no transporte dos alimentos do centro produtivo até o centro consumidor; evita-se desperdícios, causados pela estocagem e diversas cadeias em que passam o alimento até chegar na mesa do consumidor; e também paga-se mais barato, devido à eliminação de atravessadores, e mesmo assim o produtor recebe mais do que receberia caso vendesse toda sua produção para um atacadista!

Bocados na Feira Fresca Odara
Bocados na Feira Fresca Odara

Venha participar deste movimento com a gente! Chegue cedo para garantir que escolherá suas hortaliças primeiro e que terá tempo de visitar todas as mesas com calma. Aproveite também para levar as pequenas, pequenos ou aquela pessoa especial para passear, conhecer ingredientes e relembrarem sabores do interior! Na Feira Fresca todos são mais que bem vindos e nossos expositores são especialistas em receber bem 🙂

Feira Fresca no Odara
Feira Fresca no Odara

Finalmente, para quem ainda não conhece o espaço Odara, a visita vale a pena só pra isso. A área é linda, com uma combinação de arte, decoração e espaços para convivência, cursos e workshops – por lá rola dança, capoeira, yoga, meditação e muito mais -. Durante a Feira contaremos com o bar deles matando nossa sede – tem água, refrigerante, cerveja e sucos -, e uma deliciosa música em vinil que a casa também oferece. Prometemos um lugar daqueles que dá vontade de ir ficando e ficando…

Feira Fresca Espaço Odara

Relembrando, a Feira Fresca no espaço Odara acontece neste domingo, dia 28/1, de 9h às 15h, na rua Arthur de Sá 380, no bairro União. A entrada é gratuita. Esperamos você para mudarmos juntos o sistema de produção e consumo de alimentos do país, feira por feira 😉

Um resto de semana Fresca e até logo!

Deixe uma resposta