Confira a agenda de outubro da Casa Fresca

A Casa Fresca é uma casa colaborativa aberta à diferentes iniciativas. Recebemos todo mês alguns cursos, workshops,  jantares, confraternizações, eventos e o que mais a imaginação dos nossos parceiros permitir. Preparamos uma listinhas com a programação do mês de outubro para compartilhar com você. A maioria dos cursos requer inscrição. Então não perca tempo e garanta logo a sua, o coração da casa é grande, mas o espaço é limitado.

 

 

Sabe aquela compota delícia, com gosto de casa de vó? Chegou a hora de aprender a fazer!

No curso de compotas artesanais da Dani Gourmet, você vai aprender todas técnicas de preparo, esterilização, pasteurização , conservação, preço de venda e muitos outros detalhes sobre esses doces super tradicionais que nunca saem da moda e que além de serem deliciosos podem gerar uma renda extra.

Quem propõe: Dani Gourmet

Quando acontece: 20 de outubro de 12h às 18h

Investimento: 200,00

Clique aqui e confira o evento

Faça sua inscrição através do link: https://bit.ly/2Qq8uiI

 

 

O curso da Comer Melhor vai proporcionar um experiência onde a comida irá criar uma conexão entre pais e/ou responsáveis com seus filhos e fazer com que o momento da alimentação seja prazeroso, divertido e principalmente: nutritivo.

Se você tem crianças na família com idade entre 4 e 12 anos participe. Esse será um dia de muitas descobertas e aprendizados!

Quem propõe: Comer Melhor

Quando acontece: 20 de outubro de 9h às 12h

Investimento: 130,00 referente a participação de 1 criança + 1 adulto. No caso de ter mais uma criança, é acrescido à esse valor 50,00 reais que deverão ser pagos no dia do evento

Clique aqui e confira o evento

Faça sua inscrição através do link no sympla: https://bit.ly/2PbRGMc

 

 

A padaria Ugarte vai ensinar neste curso a técnica milenar do preparo de pães com o uso de fermentação natural (levain) e farinhas orgânicas, num agradável dia de domingo onde você aprenderá a prepararar o seu própio pão (utilizando os grãos que serão disponibilizados) e ainda irá desfrutar um delicioso almoço e lanche na Casa Fresca, tudo preparado com ingredientes orgânicos e adquiridos do pequeno produtor local, valorizando o alimento no seu cultivo e preparo.

Cada participante poderá levar para casa o pão que preparou e uma amostra de levain para iniciar sua própria colônia.

Quem propõe: Ugarte

Quando acontece: 21 de outubro de 9h às 16h

Investimento: 200,00

Clique aqui e confira o evento

Faça sua inscrição através do telefone: 31 971 492 069  (Marcelo)

 

 

A proposta desse curso é criar uma conexão com a alimentação mesmo na correria dos dias e despertar a vontade de se nutrir através do autoconhecimento que a cozinha proporciona. A alimentação é uma forma de conexão com nosso corpo, e que quando estamos na cozinha é possível meditar, sentir e ouvir as panelas, deliciar com cheiros, texturas, superar nossos limites, brincar com as papilas gustativas, afinar o paladar, adorar o novo e descobrir outros sabores.

Quem propõe: Cebola na Manteiga e Ayurvegie

Quando acontece: 27 de outubro de 9h às 16h

Investimento: 170,00

Clique aqui e confira o evento

Faça sua inscrição através do link no sympla:  https://bit.ly/2NY9vlb

 

 

A Feira Fresca abre mais uma vez as portas de sua casa para um dia incrível de trocas, aprendizados, com uma feira linda repleta de produtos deliciosos produzidos localmente por nosso time de produtores parceiros. Teremos música ao vivo, yoga, além de sucos, chopes e comidinhas de dar água na boca no Santa Tereza.

Quem propõe: Feira Fresca

Quando acontece: 28 de outubro de 9h às 15h

Entrada Gratuita

Clique aqui e confira o evento

Deixe uma resposta