7ª edição da Feira Fresca 19/10

Alface

Há quem ache que salada só é feita por alface, nós discordamos, mas sabemos que ela é capaz de enriquecer qualquer prato com cor, sabor e crocância. A alface dispensa apresentações, mas selecionamos algumas dicas de armazenagem para ter folha fresca por muito tempo e algumas receitas para fazer ela brilhar ainda mais. Confira!

Couve

Nós, mineiros, somos fãs desde que surgiu o primeiro pé no quintal. Couve com angu, com frango caipira, no caldinho, cortada fininha e temperada com suco de limão e, como couve já não surpreende ninguém, vamos apostar em novos usos para essa folha e seus talos deliciosos. Clique aqui e confira!

Mostarda

Picante na medida certa, mostarda refogada é uma delícia, mas será que existem outras possibilidades de uso? A gente mostra que sim nesse post determinado a explorar outras formas de tratar bem a mostarda na cozinha.

Beterraba

Descascar beterraba é ter a sensação de coração na mão. Seja pelo formato, pela tinta que se esvai, ou pela marca que deixa em tudo o que toca, a beterraba é esse legume cordiforme que tem gosto de terra, de doce e algo mais. Bulbo pulsante, ela entra nas mais diversas receitas e leva intensidade de cor e sabor para os pratos. A beterraba chega ainda com as folhas ai na sua casa. Não descarte. Cada pedaço desse legume é poesia e alimento pro corpo e pra alma. Veja nossas dicas!

Banana

Fruta comum da nossa terra, não tem quem não conheça de perto uma bananeira! Banana no calor amadurece rápido, então aqui vão algumas dicas para você não perder nada ai na sua casa, hein?!

Tomilho

Tomilho é uma das ervas que se dão bem com o calor do fogão. Aproveite

ara colocar no azeite, na manteiga e nos assados. O sabor que ele dá para a comida é espetacular!

Assa peixe

Considerada pelos pecuaristas como praga, a assa peixe é uma planta de uso medicinal. Rica em sais minerais, diurética, a erva também tem ação balsâmica e expectorante e é perfeita para tempos tão secos como os que estamos vivendo. Saiba mais sobre suas propriedades e usos!

Exclusivo muita boca

Tomate

Tomate é um dos alimentos que mais absorvem os agrotóxicos e ter um tomate agroecológico cultivado sem nenhum defensivo ou adubo químico é luxo puro. Aproveite para comer in natura e sentir todo o sabor e potência de um alimento limpo, que foi colhido especialmente para você!

Farinha da mandioca

Uma farinha moída na roça com a mandioca colhida ali mesmo não se encontra todo dia. Por isso, aqui selecionamos algumas receitas para honrar essa farinha rústica e 100% orgânica!

Almeirão

Comida de quintal. Um pouco amargo, é comum estranhar o vegetal de primeira, mas depois que descobrimos as delícias de um bom almeirão refogado… Quem planta já viu almeirão tomar conta da horta nessa época do ano e virar estrela de muitos pratos, acompanhado é claro por um angu quentinho. Aqui separamos algumas receitas para você aproveitar até a última folha desse almeirão frondoso!